terça-feira, 12 de junho de 2012

Campanha da ONU ‘O Futuro que Nós Queremos’ ganha espaço de interlocução no MAMCampanha da ONU ‘O Futuro que Nós Queremos’ ganha espaço de interlocução no MAM




O lançamento nesta terça-feira (12/06) do espaço ‘O Futuro que Nós Queremos‘ no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, pode e deve criar uma interlocução da ONU com a sociedade civil. É o que afirma Giancarlo Summa, Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e Porta-Voz Adjunto da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). “Milhares de pessoas poderão, até o dia 23 de junho, se inteirar da campanha. A esperança é que este seja um grande momento de encontro”.
“É também importante porque este espaço está no coração da Cúpula dos Povos, que é uma grande mobilização da sociedade civil, de centenas de ONGs, redes, que estão se organizando para fazer ouvir a sua voz, a voz da sociedade civil brasileira e internacional na Rio+20. Nós enquanto ONU também estamos aqui e certamente este será um espaço de interlocução junto à sociedade civil”, disse Summa.

No espaço interativo do MAM, o público poderá, entre outras atividades, deixar suas mensagens sobre o futuro do planeta tirando fotos ou gravando mensagens que serão disponibilizadas no site da campanha (www.ofuturoquenosqueremos.org.br). Lá também as pessoas serão convidadas a pensar, de forma simples e didática, sobre os sete temas principais propostos pela conversa global: empregos, energia, cidades, alimentos, água, oceanos e desastres.
A campanha ‘O Futuro que Nós Queremos’ é o capítulo brasileiro da campanha mundial ‘The Future We Want’ e visa promover um diálogo global sobre as melhores ideias para o futuro comum. No Brasil, ela é organizada pelo UNIC Rio e pelo Comitê Nacional Organizador da Rio+20 (CNO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário